Quem mora em uma casa ou apartamento alugado geralmente encontra uma dificuldade maior para personalizar o local de acordo com seus gostos. Isso porque, além de muitos contratos de aluguel imporem restrições quanto às adaptações permitidas ao lar, alguns tipos de investimento podem não valer a pena — é o caso de pintar paredes ou comprar móveis planejados, por exemplo.

Para quem deseja transformar o imóvel alugado, deixando o local com a cara dos moradores, a dica é apostar em itens removíveis e que não interferem na estrutura do local. Confira algumas dicas de como fazer isso e descubra como deixar sua casa ainda mais charmosa e personalizada.

5 maneiras de decorar a parede de um local alugado

1. Monte uma horta vertical

Instale uma tela metálica na parede e, com ajuda de ganchinhos, pendure vasos com as ervas que você mais usa na sua cozinha. Outra opção interessante é decorar um pedaço de madeira, fixá-lo na parede e depois pregar os vasos diretamente na madeira.

HortaMadeiraCrédito: Pinterest
JardimVerticalCrédito: Pinterest
VasosParedeCrédito: Pinterest

2. Pendure quadros e pôsteres

Capazes de transformar o ambiente, deixando-o com a cara dos moradores, os quadros e pôsteres são sempre excelentes opções para decorar a parede de maneira prática. A moldura e as imagens ficam por conta do gosto pessoal do morador, refletindo sua personalidade e história de vida. Na FastFrame, contamos com uma linha especial de molduras, com uma variedade de acabamentos e estilos, além do nosso compromisso com o meio ambiente.

QuadrosCrédito: Pinterest
QuadrosSalaCrédito: Pinterest
QuadrosSofaCrédito: Pinterest e Casa

moldura_fastframe

FastFrame

3. Instale prateleiras e nichos

Nichos e prateleiras são itens muito funcionais, que contribuem para a organização do ambiente, são rapidamente instalados e podem facilmente ser levados em uma eventual mudança. Podem ser instalados em paredes de qualquer cômodo da casa, desde salas de estar até banheiros.

NichosCrédito: Pinterest
PrateleirasCrédito: Pinterest e Histórias da Casa
PrateleirasQuartoCrédito: Pinterest

prateleira_porta_quadros

FastFrame – a prateleira porta quadros também é uma forma de decorar seu
imóvel alugado, além de poder variar a decoração sempre que quiser.

4. Coloque cortinas

Juntamente com os tapetes, as cortinas são capazes de deixar o cômodo mais aconchegante, passando a sensação de preenchimento ao ambiente.

CortinaPeBCrédito: Pinterest
CortinaAzulCrédito: Pinterest

5. Decore com pratos ou bandejas

Caso você goste de uma decoração mais diferente e despojada, instale ganchos na parede e utilize-os para apoiar pratos e até paredes decoradas.

PratosCrédito: Pinterest
PratosParedeCrédito: Pinterest
BandejasCrédito: Pinterest

Tem mais alguma ideia de decoração para um imóvel alugado? Compartilhe com a gente!