Decorar um escritório corporativo é uma tarefa que demanda cuidado e estudo prévio, além de certo tempo e dinheiro para investir em adaptações importantes para reforçar a identidade visual da empresa. Trata-se de uma eficiente maneira de expressar a seriedade e o profissionalismo do seu negócio, uma vez que o espaço é responsável por transmitir uma imagem de credibilidade ao cliente.

O ideal é que o ambiente corporativo seja um reflexo da empresa, proporcionando bem-estar aos colaboradores, sensação de acolhimento ao cliente, transmitindo as características do negócio e atendendo às necessidades organizacionais básicas. Aliar tudo isso pode ser uma tarefa complicada e, para ajudar nesta jornada, elencamos os passos que devem ser seguidos para elaborar uma boa decoração corporativa. Confira:

5 passos para uma decoração corporativa

1. Aposte em cores neutras e sóbrias

Embora seja importante apresentar detalhes em cores que reforcem sua marca, o ideal é evitar tonalidades muito vibrantes ou enjoativas, a não sei que a identidade e público do seu negócio permitem algo mais despojado. Em geral, o mais indicado é utilizar cores sóbrias e que transmitam seriedade.

CoresSobriasCrédito: Pinterest
CoresNeutrasCrédito: Pinterest

2. Esteja atento à organização

O local de trabalho reflete os conceitos principais da empresa, e a desorganização não deve fazer parte disso. Portanto, instale nichos, organize a papelada em pastas, deixe os materiais de escritório sempre em ordem e jamais descuide da limpeza. Por mais que nenhum desses itens sejam, de fato, elementos decorativos, todos esses detalhes ajudam a compor a apresentação do local.

OrganizacaoCrédito: Pinterest

3. Invista em móveis funcionais e ergonômicos

A escolha dos móveis influencia diretamente na produtividade da equipe e na harmonia geral do ambiente. Dê preferência para um tipo de mobília que seja adequado para o espaço físico do seu escritório, que combine com o estilo da decoração e que demonstre seriedade e praticidade no dia a dia.

MoveisCrédito: Pinterest

4. Decore de maneira clean

As paredes do ambiente corporativo não precisam ser brancas, lisas e sem graça: aposte em uma decoração clean, com quadros inspiradores, texturas discretas e até certificações importantes. Alie este tipo de decoração com o uso de vasos com plantas.

Mostra BlackCrédito: Pinterest
QuadrosEscritorioCrédito: Pinterest
VasosCrédito: Pinterest

5. Ilumine o ambiente

Embora a iluminação não seja necessariamente um elemento decorativo, trata-se de um item que reflete em toda a disposição dos móveis, objetos, quadros e cores das paredes. É fundamental que a luz do ambiente seja agradável e aconchegante, de modo que colaboradores e clientes consigam passar muito tempo no local sem cansar a vista ou ter dificuldades para enxergar.

IluminacaoCrédito: Pinterest
EscritorioColoridoCrédito: Pinterest

Na FastFrame, contamos com um serviço especializado na decoração de ambientes corporativos. Auxiliamos nossos clientes a dar um toque de arte aos projetos corporativos, desde clínicas, spas, hotéis, hospitais, clubes, restaurantes, escritórios de arquitetura e design, até agências de publicidade, dentre outros. Essa é uma forma de dar um toque de arte ao seu negócio.

servico_corporativo_fastframe

Tem dúvidas sobre como decorar seu espaço corporativo? Deixe seu comentário!