O verão e a primavera foram embora! Algumas pessoas gostaram, outras nem tanto rs, mas chegou a vez da estação das folhas, o Outono, quando começamos a sentir uma temperatura mais fresca, com o sol menos presente durante o dia e as noites mais geladinhas. Como esta é uma época em que ficamos com mais vontade de ficar dentro de casa, é importante que a decoração também siga essa tendência, ficando mais acolhedora e confortável. Então pegue seu cobertor, o chá quente e fique de olho nas dicas que separei para você J

Primeiramente, é importante prestar atenção nas cores! O Outono é uma estação de cores quentes, com tons amadeirados e texturas que remetam ao aconchego — como lã, flanela e tecidos tricotados. Já deu vontade de ficar mais casa? rs Calma, tenho mais informações e inspirações para você!

Tendências de decoração para o Outono

1. Tapetes felpudos

Quem resiste a um delicioso tapete? Muito aconchegantes, eles são capazes de proporcionar um apelo visual de luxo e conforto. Por isso, são excelentes para decorar e aquecer o ambiente, fazendo com que a decoração da sua casa fique mais sofisticada e atrativa.

Vejam essas inspirações “acolhedoras” ;)

TapeteCrédito: Pinterest / Minha Casa
TapeteAzulCrédito: Pinterest
TapeteColoridoCrédito: Pinterest

2. Velas

As velas não são exclusividade daqueles dias que a luz acaba rs elas também são ótimos itens de decoração! No Outono, por exemplo, elas podem criar um clima de intimidade e conforto, que é perfeito para os dias um pouco mais frios. Para deixar o ambiente ainda mais com a cara da estação, dê preferência às velas aromáticas e com fragrâncias amadeiradas e naturais.

Dê uma olhada nessas referências, as velas deram outra cara ao ambiente ;)

VelasFlorCrédito: Pinterest
VelasCrédito: Pinterest

3. Acessórios em tons e texturas quentes

Conforme comentei no início do post, agora é a hora de usar e abusar dos acessórios em cores quentes e amadeiradas! Você pode trocar as estampas floridas do verão por tons mais sóbrios, relacionados à terra. Enfeites de palha ou vime, cortinas grossas, texturas “agasalhadas” e detalhes acolhedores combinam muito com a estação J

Esta dica também vale para as paredes: pendure quadros que sigam essa tendência, com cores que combinam com o resto da decoração e molduras de madeira ou cores intensas (pode contar a FastFrame para isso!) .

Essas referências que separei são ótimas inspirações para uma decoração de outono:

QuadrosCrédito: Pinterest
CrocheCrédito: Pinterest
CoresQuentesCrédito: Pinterest
AlmofadaTricoCrédito: Pinterest

4. Iluminação

Você é daquelas pessoas que não pode sentir um friozinho, que já sai correndo para fechar portas e janelas? rs Então provavelmente no Outono, sua casa fica naturalmente mais escura. Não se preocupe, tenho uma solução para isso! Que tal adaptar a iluminação com luminárias, spots e abajures? Assim você espalha a luz para todo o ambiente, sem que haja um ponto focal direto.

IluminacaoIndiretaCrédito: Pinterest
IluminacaoOutonoCrédito: Pinterest
IluminacaoCrédito: Pinterest

5. Elementos da natureza

Um pouco de natureza em casa é sempre bom, concorda? Ainda mais no Outono, quando as folhas caem e deixam as árvores com aparência mais seca. Sabia que você pode aplicar isso também na decoração? Decore suas velas com galhos secos e paus de caneca, por exemplo.

Você também pode pendurar quadros com imagens de folhas secas e posicionar arranjos florais com pinhas e plantas em tons verde escuro J Dá uma olhada nessas inspirações que separei:

QuadroPlantasCrédito: Pinterest
PlantasDecoracaoCrédito: Pinterest
GalhosSecosCrédito: Pinterest

E aí, gostou das dicas? Qual é a sua estação preferida? Conte aqui nos comentários ;)