Vamos falar sobre cores? Para a sua decoração não parecer aquele carnaval rs, saber combinar as cores dos móveis, paredes e outros elementos é essencial para ter um bom efeito visual, além de não ficar cansativo.

O uso das cores está liberado e quando feito da maneira certa, a decoração fica incrível! Por isso, para ajudá-los a não ter um carnaval fora de época em casa, separei algumas dicas sobre esse processo de sintonia das cores!

A Sintonia das Cores na Decoração

Tons Escuros

Como já falei em vários posts por aqui, os quadros dão muita personalidade ao ambiente, por isso, se optar por tons mais escuros para seus móveis ou na pintura da parede, uma opção é colocá-los bem alto com molduras largas e claras, dando a sensação de amplitude ao local J

QuartoCrédito: Pinterest
Sala CinzaCrédito: Pinterest
sala tons escurosCrédito: Pinterest

Harmonia Análoga

Difícil esse nome, não? Calma, eu explico! Esse tipo de harmonização tem como principal objetivo mesclar uma cor primária (vermelho, amarelo ou azul) com duas outras cores vizinhas e que se complementam entre si, como o vermelho, laranja e vermelho violeta, dando contraste na decoração do ambiente.

Sala laranja e vermelhaCrédito: Pinterest
quarto harmonizacao das coresCrédito: Pinterest

Viu? Não é tão complicado assim ;)

Misture tons claros e escuros em sua decoração

Quer uma decoração com tons mais claros? Não tem problema, basta acrescentar elementos com cores um pouco mais escuras. Essa mistura traz tranquilidade e sofisticação ao ambiente, preservando a claridade e dando aquela deliciosa sensação de amplitude, que sempre vai bem na decoração.

Os quadros também são uma ótima opção para incrementar o visual do local! Aqui o ideal são as molduras mais clássicas, combinando com algum móvel ou objeto decorativo.

Sala ClássicaCrédito: Pinterest
sala tons claros sofa cinzaCrédito: Pinterest

 Quer mais dicas? Fizemos um vídeo com várias informações e inspirações de como harmonizar suas cores com a decoração:

Para ter uma decoração com a sua cara, o ideal é experimentar sempre! As cores permitem vários testes, o ideal aqui é brincar muito e ver aquela combinação que mais te agrada J

E aí, gostou do post? Deixe aqui nos comentários sua opinião ;)