A cor é uns dos fatores essenciais na decoração de um ambiente e deve ser pensada cuidadosamente e escolhida de acordo com a proposta de cada um deles.  Cada tom define um estilo e provoca sensações, como por exemplo, influenciar o humor de seus hóspedes. Então, é preciso utilizar cores que proporcionem harmonia e conforto na sua casa.

TONS PASTÉIS

fast2Os tons pastéis e neutros são um sucesso na maioria das decorações. O branco, bege e variações de cinza e marrom combinam bem com outras tonalidades. Eles proporcionam a sensação de sofisticação e ampliam o ambiente.

Uma dica legal é combinar os tons pastéis ou neutros com materiais de vidro, espelho ou cristais. Isso vai tornar o ambiente ainda mais luxuoso e moderno.

 

 

 

 

 

 

CORES FRIAS

fast3As cores frias em sua gama de tons mais claros conseguem deixar o local com um ar mais leve, tranquilo. É uma boa indicação para quem não quer ter um visual cansativo.

 

 

 

 

 

CORES QUENTES

fast4As cores quentes ajudam a tornar o ambiente mais acolhedor. Mas devem ser utilizadas com muito cuidado. Estas tonalidades são ótimas para salas, cozinhas ou qualquer outro ambiente de confraternização, pois trazem uma vibração a mais na decoração, são mais personalizadas. Portanto, utilize sem exagero e com toques decorativos.

E você, já sabe como utilizar as cores na sua decoração?