Não, eu não fiquei louco rs esqueça a ideia de que os quadros são objetos decorativos que devem ser colocados obrigatoriamente nas paredes! Se você é uma dessas pessoas que curtem uma aparência um pouco mais moderna e despojada, certamente vai adorar a ideia de dispor quadros fora da parede ;)

É isso mesmo! Ao invés de pendurá-los de forma convencional, que tal acomodar as peças em lugares inusitados? Esta é uma excelente solução para quem não pode ou não quer furar as paredes da casa. Parece loucura para você? Calma, separei aqui diversas dicas e inspirações para você que deseja uma decoração criativa e inovadora!

3 Ideias para usar quadros fora da parede

1. Diretamente no chão

Telas e pôsteres de tamanho grande, quando devidamente enquadradas, podem ser colocados diretamente no chão, ficando apenas apoiadas na parede. Se você achou essa ideia divertida, vale o alerta! É preciso ter cuidado para que o ambiente não fique com cara de bagunçado e acabe passando a impressão de que ainda está sendo arrumado. O ideal é posicionar apenas um quadro bem grande no chão.

QuadroGrandeCrédito: Pinterest
QuadroChaoCrédito: Pinterest

2. Em prateleiras

Nichos, prateleiras e estantes são excelentes opções para acomodar quadros médios e pequenos. Nesse caso, você pode combinar temas e molduras diferentes e até combinar sua temática com o restante dos itens da prateleira, como livros e bonequinhos.

QuadrosPrateleirasCrédito: Pinterest
QuadrosPrateleiraVidroCrédito: Pinterest
PrateleirasFotosCrédito: Pinterest

3. Mesas e cômodas

Liberte-se! Esta é uma maneira bem humorada de utilizar os quadros fora da parede: basta posicioná-los em cima de móveis como cômodas, bancadas, mesas e até armários!

QuadroArmarioCrédito: Pinterest
QuadroMesaCrédito: Pinterest
QuadroComodaCrédito: Pinterest

Atenção para algumas dicas importantes!

  • Os quadros devem refletir um pouco do seu gosto pessoal. Portanto, escolha as imagens e fotos cuidadosamente;
  • Por estarem fora da parede, os quadros naturalmente chamarão mais a atenção. Para evitar que o ambiente pareça confuso, tome o cuidado de combiná-los com o restante da decoração ;)
  • Cuidado com a poluição: por mais que sejam belos e divertidos, não exagere na quantidade, especialmente se estiverem dispostos de maneira diferente do convencional;
  • Para deixar o ambiente mais elegante, agrupe os quadros de acordo com sua temática;
  • Caso você prefira um ambiente mais despojado, misture cores e tamanhos diferentes.
QuadrosMesaCantoCrédito: Pinterest
QuartoQuadrosCrédito: Pinterest
QuadrosPrateleiraChaoCrédito: Pinterest
SalaQuadrosCrédito: Pinterest
SalaQuadrosApoiadosCrédito: Pinterest

Quer mais dicas? Nós fizemos um vídeo bem explicativo também com várias dicas e inspirações para usar quadros fora da parede:

Gostou dessa ideia? Que tal começar a aplicá-la hoje mesmo? ;)