Você conhece a super tendência de decoração com quadros de diferentes tamanhos, modelos de molduras e imagens diferentes em uma mesma parede?

São as famosas composições, elas podem ser formadas por uma mesma imagem dividida em partes, como um mosaico, ou até mesmo com imagens ou gravuras diferentes.

DIA22

Créditos: Pinterest

DIA22

Créditos: Carlos Furtado Facebook FastFrame I Moldura na Hora

 

Formar composições nos permite ousar! Sim, ousar mesmo! Misturar cores, estilos, modelos de molduras, diferentes fotos, entre outras possibilidades, dando muita personalidade ao seu ambiente decorado.

As composições ficam bem legais em qualquer tipo de ambiente, embaixo da escada, na cozinha, no banheiro, na sala, no seu escritório…. Basta usar a criatividade para montar uma combinação de quadros do seu gosto.

Decorar um ambiente, não é uma tarefa fácil. Precisa de bastante dedicação, pois é como personalizar o seu cantinho, um lugar que você vai olhar sempre e se apaixonar todos os dias pelo que você criou e escolheu.

Vamos lá, abaixo temos algumas ideias de medidas e formatos para você seguir:

O primeiro passo para organizar é escolher o tema da sua composição e o local.

Sala, hall de entrada, corredores, quarto, área externa, cozinha e até banheiro são locais que podemos inovar e deixar com uma aparência agradável para o nosso ambiente.

Dica: Caso os seus quadros fiquem na sala de jantar calcule a altura de uma pessoa que esteja sentada.

 

9c428c7dc8e5b1d217cd11579cfc2175

Créditos: Pinterest

O ideal para visualizar os quadros adequadamente é mantê-los na altura dos olhos (pode ser uma pessoa mediana 1,60 ou qualquer altura ), tendo essa distância mantenha pelo menos 30cm da altura dos móveis e 35cm afastados dos “braços “do sofá para não atrapalhar quem irá sentar. Certifique-se que os quadros estejam alinhados ao centro e “brinque” com os formatos e imagens que você tem.

frame

           Créditos: Verônica Amores, Zeca AgostiniFacebook FastFrame I Moldura na Hora

Para aqueles que possuem casa sobrado e gostariam de preencher as paredes da escada, o ideal é dar a impressão de que os quadros “subam” de acordo com os degraus.

f8da0e413b5d90f935d7a98fc92cf684

 Créditos: Pinterest

 

Para o corredor o ideal é utilizar quadros menores na hora da composição, isso dá impressão de local mais amplo e curto à distância.

0a40bfe06eb4015b36b135b9739bcf0e

Créditos: Pinterest

 

Paredes estreitas também podem ser compostas! Misture quadros com objetos de decoração que fica muito bacana e não “polui”o ambiente.

75a1d17e7844d362b361fb64a7ff52bcCréditos: Pinterest

 

Dica: Se você não tem certeza dos locais corretos em que gostaria que seus quadros ficassem o ideal é projetar alguns papelões na parede para que a idéia fique mais clara, antes de colocar os quadros oficiais!

e431f49316c96fed433feece9f70eae5

Créditos: Pinterest

 

E aí? O que vocês acharam das nossas dicas? Deixe seu comentário e compartilhe a nossa publicação!