Com a aproximação do Réveillon, muitas pessoas desejam mudar a decoração para começar o ano novo com a casa totalmente renovada. Porém, esta é uma época do ano em que geralmente sobra pouco tempo e dinheiro para investir em uma mudança radical. Por isso, uma boa solução é fazer mudanças simples e que fazem uma grande diferença no visual. Confira algumas dicas a seguir:

Dicas fáceis para renovar sua casa

Pinte uma parede

Trocar a cor de uma parede é uma solução prática, simples e fácil de dar uma cara totalmente nova à sua casa. Aposte em uma cor diferente e que dê destaque ao ambiente, transformando a decoração da sua casa.

casa_renovada_1Crédito: Pinterest / Minha Casa
casa_renovada_2Crédito: Pinterest

Troque a posição dos móveis

Esta é uma solução muito simples, mas que a maioria das pessoas esquece que é possível de ser realizada. Experimente inovar na posição dos móveis, trocando de lugar aquela estante que sempre ficou no mesmo canto ou aquela mesa que está há anos embaixo da janela. Mude a disposição dos móveis e tenha uma casa totalmente renovada.

casa_renovada_3Crédito: Pinterest

Pendure quadros

Faça uma parede de quadros, fotos ou pôsteres, colocando sua personalidade e seus gostos individuais na decoração. Para dar destaque às imagens, invista em molduras bonitas e coloridas.

casa_renovada_4Crédito: Pinterest
casa_renovada_5Crédito: Pinterest
casa_renovada_6Crédito: Pinterest

Invista em plantas

Plantas e flores trazem vida ao ambiente, transformando-os por completo. Além disso, os vasos de planta ficam bem em praticamente todos os ambientes da casa, se adaptando à decoração de quartos, salas, cozinhas e até banheiros.

casa_renovada_7Crédito: Pìnterest
casa_renovada_8Crédito: Pinterest
casa_renovada_9Crédito: Pinterest

Troque as almofadas, cortinas ou tapetes

Mudar as capas das almofadas ou a cor das cortinas ou tapetes faz uma grande diferença na decoração. Dê preferência para cores ou padrões que sejam totalmente diferentes do anterior, evidenciando ainda mais a mudança.

casa_renovada_10Crédito: Pinterest
casa_renovada_11Crédito: Pinterest

 E aí, o que você achou das dicas? Já pensou em usar essas dicas na sua decoração? Conte para nós!