O acabamento em metacrilato é um material composto por acrílico superficial e um tipo de plástico, resultando em um termoplástico transparente, leve e resistente. Trata-se de um revestimento amplamente utilizado em móveis e fotografias, que ganham alto brilho, resistência, beleza e praticidade.

Além disso, o acabamento em metacrilato é muito fácil de limpar, não mancha, desbota ou amarela com o tempo e conta com uma superfície lisa e homogênea, proporcionando um reflexo que valoriza as cores e as imagens. Quando utilizados em quadros e fotografias, este revestimento confere um resultado que se assemelha ao tridimensional, com cores vibrantes, profundidade e aspecto líquido.

Quadro em metacrilato

O quadro em metacrilato é um dos mais usados atualmente em projetos de decoração e exposições fotográficas, uma vez que seu uso proporciona uma aparência mais elegante e requintada à imagem. Este tipo de acabamento combina com praticamente qualquer tipo de peça ou cor, podendo ser usado tanto em ambientes corporativos, como residenciais.

metacrilato_fastFrame_fineArt

No quadro em metacrilato, sua foto preferida é impressa em papel fotográfico de alta qualidade e embutida entre duas placas de acrílico. Esse processo costuma dispensar a utilização de molduras: o quadro geralmente leva apenas uma estrutura na parte traseira para que ele seja pendurado diretamente na parede do local escolhido.

Em muitos acabamentos em metacrilato, essa estrutura traseira tem espessura consideravelmente grossa, fazendo com que o quadro fique levemente afastado da parede. O resultado passa a impressão de que a imagem está flutuando, uma solução decorativa surpreendente e belíssima.

Veja algumas inspirações:

QuadroMetacrilatoCrédito: Pinterest
QuadrosDecoracaoCrédito: Pinterest
QuartoMetacrilatoCrédito: Pinterest
QuadroBanheiroCrédito: Pinterest / Casa
QuadroSalaCrédito: Pinterest
QuadrosVerdesCrédito: Pinterest

Na FastFrame, também trabalhamos com esse acabamento, que garante altíssimo brilho e profundidade.

metacrilato_fastFrame

E aí, o que acharam desse acabamento? Incrível, não? Deixe aqui seus comentários!